quinta-feira, 10 de abril de 2014

Os leilões no wellbid.com

Os leilões no wellbid.com

Este mundo, refiro-me ao das licitações é mesmo aleatório. Das primeiras vezes que jogava não conseguia arrematar nenhum leilão. E só comecei a jogar à cerca de um mês. Talvez inexperiência ou pouca prática. No entanto, certo é que após o primeiro prémio, os outros foram mais fáceis e naturais.

Talvez também porque estivesse já mais descontraído. Também ajudou muito, que por sorte foram leilões em que apareceu pouca gente a licitar logo de inicio. Foi o caso de 3 ou 4 pacotes de BIDs e creio que o primeiro leilão ganho foi um cartão de memória Sandisk SDHC. Fiquei muito contente, porque acima de tudo mostrou-me a mim próprio que não era impossível ganhar, como às vezes ficamos a pensar no inicio, para interiormente justificarmos a nossa falta de sucesso.

O fato de quase de seguida ter ganho outros leilões ainda me deu mais confiança, em tudo para acreditar e ldar lances, em mim, no site e em tentar perceber melhor como ser bem sucedido. Por exemplo tentar esperar que no leilão estejam poucas pessoas a licitar, para entrar. Se possível já quando só estão duas pessoas e mesmo nessa altura se houver autobids, deixar que quem está a licitar gaste alguns, pelo menos antes de 45 licitações. Isto porque normalmente é esse o número mínimo para os autobids.

Contá-los, vendo quantos cada participante já gastou é uma tática, que de longe não é infalivel, mas ajuda e muito às vezes a compreender a melhor altura de entrar num leilão e a poupar alguns preciosos BIDs para chegar brevemente aquela altura que pode ser a tal em que diz "TERMINADO" e a nossa alcunha aparece orgulhosamente por baixo.

Outra táctica, poderá ser a de deixar, ainda que arriscando perder o leilão, atrasar o mais possível a nossa entrada até que o leilão já tenha um valor considerável. Por exemplo a partir de determinado valor um pacote de 200 BIDs deixa de ser tão apetecível porque quem está a licitar desde o inicio já gastou muitos BIDs e o retorno de prémio não vai ser muito grande. É nessa altura que poderemos ser mais bem sucedidos.

Por último tentar conhecer bem a concorrência também pode ajudar muito. Isto é conhecer e decorar as alcunhas dos licitantes que concorrem tradicionalmente aos prémios mais caros e são frequentemente bem sucedidos, bem como saber quem ganhou ontem um pacote de 30000 BIDs ajuda a evitar entrar em despique de licitações, das quais provavelmente iríamos gastar mais BIDs do que pensaríamos. E isto é muito importante para quem tem pouca experiência. Ou seja gerir bem os nossos poucos BIDS.

ALPRODU

Sem comentários:

Enviar um comentário