quinta-feira, 10 de abril de 2014

Para que todos saiam a ganhar




Uma vez que todos os textos que tenho escrito aqui para o blog são sempre a falar bem dos serviços Wellbid, hoje decidi fazer algo diferente: uma crítica. Não uma crítica a falar mal do site pois isso é algo impossível devido à qualidade do mesmo, mas sim uma crítica construtiva, de forma a tentar melhorar ainda mais a qualidade do serviço. Pois bem, há algo que me vem vindo a intrigar já há algum tempo, pois acho que isso acarreta alguns problemas para todos os usuários e até mesmo para o site. Refiro-me aos pacotes de bids plus que estão disponíveis para licitação e que vão aumentando o número de bids em questão conforme o aumento do número de licitações. 

Frequentemente vemos vários desses pacotes atingirem o valor de 30.000 bids que é o máximo estabelecido pelo Wellbid. Na minha opinião, isto é aquilo que de pior tem o site, pois como já referi, direta e indiretamente afeta o site e os usuários. O que acontece é que os vencedores destes leilões adquirem uma capacidade incrível de vencer qualquer leilão e portanto deitar abaixo qualquer outro utilizador, pois na realidade não há ninguém que lhes consiga fazer frente. Depois disso, os restantes utilizadores têm duas opções: ou desistem pois sabem que não irão ganhar e portanto os produtos irão sair a um preço baixíssimo  ou investem as suas bids e provavelmente perdem pois é praticamente impossível ganhar. 

Por fim, a desmoralização dos usuários irá refletir-se numa diminuição do número efetivo de pessoas a participar neste fantástico site e consequentemente nos leilões. Nesta perspectiva gostava de saber a vossa opinião, tendo desde já uma mínima certeza de que de forma mais ou menos geral todos concordarão comigo. E como uma crítica não pode deixar de ser acompanhada por uma sugestão, aqui deixo a minha: para não acabar com os leilões de bids plus, uma boa alternativa seria fixar um limite máximo de bids alcançavél, passando por exemplo de 30.000 para 3.000. Espero que os diretores do sistema Wellbid tenham isto em conta, pois eu tal como qualquer outro utilizador quer apenas o bem deste site, para que no fim todos saiam a ganhar

Cumprimentos e continuação de boas licitações para todos os Wellbiders. 

Fms

Sem comentários:

Enviar um comentário